terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PDG Vert Cidade Universitária - encontro de compradores

Dias atrás eu escrevi para a pessoa da PDG São Paulo que me atende sobre a possibilidade da instauração de uma Comissão de Acompanhamento de Obras, como existe em outras obras.

A idéia veio de nossa colega autora do blog http://parquedospassaros.wordpress.com/ e compradora de unidade(s) do empreendimento Parque dos Pássaros, http://www.pdg.com.br/sao-paulo/butanta/parque-dos-passaros---residencial-sabia, onde há os residenciais (entenda-se, prédios) Residencial Sabiá e Residencial Canário.

Após ler algumas matérias do blog parquedospassaros.wordpress.com entrei em contato com a autora a fim de confirmar e pedir algumas informações. Já com algumas afinidades, ela mencionou que a obra está atrasada e a data foi postergada para Março de 2013 (lembre-se que o Vert Cidade Universitária está previsto para Dezembro de 2013).

Devido ao atraso, às cobranças e reclamações dos clientes a PDG, não sei exatamente como, contribuiu para a instalação da Comissão de Acompanhamento da Obra, como publicado recentemente (17 de fev 2012). http://parquedospassaros.wordpress.com/2012/02/17/comissao-de-obras-primeira-reuniao/

De acordo com a pessoa que me atende na PDG, "antes do meio do ano terá uma ação com todos os clientes para ir ate a obra acompanhar , mas essa data ainda será definida pela engenharia" - palavras do profissional de atendimento da PDG, enviado para meu email dia 23 de Fevereiro.

Seria excelente ter os profissionais que trabalharão nos empreendimentos Parque dos Pássaros trabalhando no Vert Cidade Universitária. De alguns anos para cá tem sido muito difícil, senão impossível, contar com mão de obra qualificada, principalmente, para a fase de acabamentos. Inclusive, ao olhar o ReclameAqui.com.br, especificamente nas reclamações sobre a PDG, encontramos muitas reclamações sobre o acabamento, sem contar o atendimento ao cliente, tráfego/atraso de documentos e Repasse.

Contar com profissionais que, ao menos já tem alguma experiência, por terem trabalhado no Parque dos Pássaros, seria muito bom. Pensei nisso porque os empreendimentos Parque dos Pássaros e Vert Cidade Universitária estão próximos, e a PDG poderia utilizar os mesmos profissionais, uma vez que a logística de transporte deles seria bastante parecida.

O que pode ser um impecílio é o fato de que há mais dois empreendimentos que serão construídos dentro ou próximo ao Parque dos Pássaros, que são dois prédios que constituem o Parque das Flores. Nele, no Parque das Flores, serão construídos o Residencial Bosque e o Residencial Jardim. Dependendo do período da Fase de Acabamento deste empreendimento e do Vert Cidade Universitária, podemos ou não contar com estes profissionais. Isso, claro, seria uma opção... opinião deste autor!


Parque das Flores - Residencial Jardim
http://www.pdg.com.br/sao-paulo/butanta/parque-das-flores---residencial-jardim

Comissão de Obras
http://parquedospassaros.wordpress.com/2012/02/16/comissao-de-obras/

Comissão de Obras – Primeira Reunião
http://parquedospassaros.wordpress.com/2012/02/17/comissao-de-obras-primeira-reuniao/

Blog: Parque dos Pássaros | Parque das Flores
http://parquedospassaros.wordpress.com/



Abraços,

Um comentário: