segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Boatos sobre a PDG - Fonte Muito Confiável (Ativa Corretora de Investimentos)

A Ativa Corretora de investimentos, bastante reconhecida no mercado, postou este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Lakswn7Bv6U no qual o profissional Armando Halfeld fala de algumas informações que ouviu na reunião (por conferência, telefone) com os acionistas.

Vou direto tratar das informações que interessam aos clientes PDG.

Primeiro: CFO ou Diretor Financeiro PDG vai deixar o cargo
Em minha breve ; ) carreira de 14 anos aprendi que duas coisas levam os profissinais da alta administração deixarem seus cargos e empresas: desempenho abaixo do esperado ou uma oportnidade melhor à vista. No video compartilhado acima há uma confirmação da saída do profissional de finanças da PDG. Não sei o motivo, mas não creio que ele saiu porque ganhará mais em outra empresa, ou que trabalhará menos. Assim, meu receio é de que este profissional pode estar deixando a empresa PDG por ter causado ou facilitado problemas financeiros da empresa ou porque ele viu que a saúde financeira não promete muitos anos de perpetuidade, e neste caso é melhor zarpar do barco que afunda antes que todos percebam...
Segundo: a PDG pretende gerar Caixa em 2012
Na mesma reunião, e como informado no mesmo vídeo (link acima), foi comunicado que a empresa deseja gerar Caixa, ou seja, a PDG quer ter $$ na conta, $$ com rápida liquidez. De acordo com o profissional do video, a intenção infere que a empresa não deve comprar (aquisições) mais empresas neste ano, pois isso compromete a geração de Caixa à curto prazo. Para àqueles que não compreendem nada de Finanças Empresariais, Caixa é o termo utilizado para "dinheiro disponível", como se fosse a sua conta no banco ou um investimento no banco que lhe permite retirar o $$ à qualquer momento, ou no prazo máximo de 3 dias ou algo semelhante.

As informações que eu gostaria de compartilhar eram estas. As impressões e o receio é opinião minha, e não reflete uma Verdade. reflete uma opinião, expressada mediante a "livre expressão".

Abraços,



Este post, assim como todos os outros deste site trata da OPINIÃO PESSOAL de um CLIENTE, que pretende COMPARTILHAR suas percepções. Não trata de uma verdade, mas sim da impressão que o autor capturou nos decorrer de pesauisas web, em sua maioria em veículos de comunicação reconhecidos como Confiáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário