terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PDG Realty ou PDG Incorporadora: Desrespeito versus Lucro

Meses atrás eu conversava com meu pai sobre a situação sólida financeira da PDG. Meu pai atuou como executivo em grandes organizações durante quase toda a sua vida profissional e hoje é "dono do próprio nariz", administrando sua própria agenda.

Com esta breve introdução entendo que ele tem conhecimentos significativos, e agora eu volto à PDG e à minha conversa com ele. Na conversa eu dizia que a PDG Realty, a PDG Incorporações, é ume empresa muito boa, com resultados financeiros muito bons. E, minha conclusão era a de que a empresa entregaria o empreendimento Vert Cidade Universitária sem problemas. Isso devido a sua situação financeira e ao fato de ser uma empresa de capital aberto.

Meu pai, indivíduo de inteligência bastante acurada, comentou sua preocupação comigo, dizendo: "Leko, se a empresa está faturando muito dinheiro, se ela é uma das mais indicadas para investidores, isso não significa que ela é uma boa empresa para os consumidores, para compradores de imóveis. Simplesmente significa que a PDG está lucrando encima dos clientes.". Naquele momento compreendi meu pai, mas ainda estava um pouco cético sobre este pensamento.

Hoje, lendo um artigo do profissoinal especialista Henrique Guimarães (obrasatrasadas.com.br) ele afirma exatamente esta relação mencionada por meu pai (parabéns, Pai! Você sempre foi e será O CARA!). O modo como a PDG trata seus clientes e suas entregas está diretamente relacionado ao lucro da organização.

E, veja, a PDG é uma das mais lucrativas, tendo seu lucro incrementado em 33% de 2010 para 2011, de acordo com o post do Henrique Guimaraes (veja link abaixo).

De acordo com Henrique Guimaraes, obrasatrasadas.com.br:
"Só para registro, foi publicado o lucro trimestral de uma das construtoras que atuam nacionalmente, a PDG, que alcançou, no início de 2011, a cifra de R$239,00 milhões de reais! Crescimento de 33% em relação ao primeiro trimestre de 2010. O dado é emblemático e reflete a realidade desse mercado e a perversidade que vem se praticando, impunemente, contra os consumidores nacionais. De um lado polpudos lucros nunca antes alcançados pelo setor da construção civil, do outro, um rastro de desrespeito e prejuízos amargados pelos clientes."

E complementa...
"Vale lembrar que o consumidor com obra atrasada tem uma série de direitos a pleitear em seu favor, portanto fique esperto, consumidor consciente é consumidor bem informado!"


Consumidor consciente é consumidor bem informado!





Cláusula de 180 dias das Construtoras é ILEGAL
http://obrasatrasadas.blogspot.com/2011/05/clausula-de-180-dias-das-construtoras-e.html#more



Abraços,

3 comentários:

  1. Bom... uma coisa é certa... ficar sem dinheiro para as obras eles não vão ficar... rs... mas que o atendimento da PDG é bem fraquinho, ah isso é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais leio, Francine, mais me dou conta de que estamos respa;ldados pela Lei.

      Creio que a PDG tentara entregar no prazo para evitar multas. Mas, caso aconteça o atraso, vamos nos certificar de documentar tudo por escrito para depois entrar com processo de danos materiais e extramateriais (morais).

      Obrigado pelo comentário !!

      abraços,

      Excluir
    2. Com certeza as leis estarão ao nosso lado. O direito do consumidor no Brasil é muito protetivo e tem medidas eficazes para pleitearmos a reparação dos eventuais prejuízos que nos forem causados.
      No entanto, por enquanto, vendo o andamento da obra e tudo que precisei obter com a PDG, não tenho grandes reclamações, não! Acho que tudo correrá como o esperado e, caso tenhamos algum problema, como advogada, não vejo que teremos dificuldades em conseguir reparação dos danos.

      Abraços.

      Excluir