terça-feira, 24 de abril de 2012

Venda de Dados Pessoais - Contato de Fornecedor para vender móveis

Eu já lí reclamações sobre a venda de dados pessoais, a maioria delas referentes à PDG Realty. Contudo, não sei dizer seu foi a PDG Realty ou a ELITE INTELIGÊNCIA IMOBILIÄRIA quem vendeu meus dados.

Fato é que recebi a ligação de um rapaz, se me lembro bem seu nome era Denis de Oliveira, da emporesa ModoArt, ou Modo Arte, ModuArte... enfim, tentei pegar o nome da empresa, mas o rapaz não queria dar... percebeu que eu estava interessado em saber onde ele conseguiu meu telefone e como sabia que eu era comprador de unidade do Vert Cidade Universitária.

Ao questionar onde ele conseguiu meu telefone e dados fui informado de que a empresa dele tem uma "parceria" (hã!?) com uma agência de marketing que fornece estes dados. perguntei qual era a empresa, mas ele não informou.

Enfim... nossos dados pessiais devem ter sido vendidos e começaremos a receber ligações de empresa desonestas que compram estes banco de dados ilegais.

Edicadamente respondi ao paraz que não faço negócios com empresas que desempenham de forma imoral e contra a lei. E que nunca compraria deles.

Mais estranho é que ele disse que estavam fazendo um evento (olha essa!!) .Um evento para nós, do Vert Cidade Universitária. Perguntei qual a data e horário, e ele me disse que seria desde aquele dia, acho que era quinta-feira, até domingo. E o horário seria das 10h às 20h, algo assim. Então pensei comigo: isso não é o horário comercial da empresa?! Enfim, gente estranha, trabalhando de modo estranho, com dados que não lhes pertencem.

Posto aqui para que tome a sua decisão: voc6e compraria móveis de uma empresa que trabalha com insumos (dados, informações) ilegais? Então imagine de onde vem a sua madeira, o funcionário que instala... Imagina se pagam encargos trabalhistas aos colaboradores da empresa e se buscam minimizar o impacto ambiental.

Abraços,

4 comentários:

  1. Alex,

    Eu também recebi o contato dessa empresa. Falei que não podia conversar na hora mas nunca voltaram a ligar. Muito suspeito...

    Excelente a sua iniciativa do blog! Visitarei sempre!

    Obrigado.

    Fábio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,
      Muito obrigado pelo comentário e por compartilhar a experiência. De fato criei este blog com intuíto de compartilhar informações que possma ser pertinentes àqueles que compraram seu imóvel, ou que estão pensando em comprar.

      Mais uma vez, aprecio sua visita e agradeço pelo comentário.

      Abraços,

      Excluir
  2. Alex,
    Também recebemos contato dessa empresa. Informei que só pensaria nos móveis mais pra frente, ficou insistindo quando para que pudesse retornar a ligação. Enfim, bem suspeito mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alex. Também recebi insistentes ligações dessa empresa e da Favorita.
    Engraçado que foi tão difícil entender o nome da empresa, que pedi para a menina repetir umas 4 vezes.
    Estava indo atrás para saber se é legal pegarem nossos dados assim, já pensou se eles tem até nossos endereços?
    Uma coisa estranha que também acho, que você comentou, é que o "evento" sempre começa a partir da data que eles ligam para marcar...
    Muito bacana a iniciativa do blog. Irei acompanhá-lo.
    Livia

    ResponderExcluir