terça-feira, 24 de abril de 2012

Melhorias no Butantã, melhorias para moradores do Vert Cidade Universitária

Nos últimos posts tratei da problemática da empresa que obteve meus dados sem a minha permissão e das reuniões do CONSEG Butantã. Me sinto na obrigação de pedir que você participe da melhoria do bairro.

Requisite melhorias, submeta solicitações para a Subprefeitura por meio deste SAC http://sac.prefeitura.sp.gov.br/. Desde que comprei o apartamento, abri cerca de 50 solicitações. Solicitações estas que tratam de melhorias que eu acho importante. São reclamações sobre comércio irregular, vigilancia sanitaria, vistoria de funcionamento, problemática de vagas / solicitação de Zona Azul, reclamação sobre buracos e pedidos de repavimentação, iluminacao insuficiente, mais sinalização para pedestres, pintar faixa de pedestres, plantação de arvores, poda de arvores... enfim. São muitas muitas reclamações e solicitações que fiz.

Para a grande maioria, obtive resposta. Algumas vezes eu submeti a solicitação ao órgão errado, e nestes casos me responderam indicando como devo proceder para enviar a solicitação para as pessoas certas. Em outros casos, fui atendido de forma exemplar e em outros casos ainda não obtive resposta ainda. Mas as solicitacoes estão abertas, na "fila". Serão atendidas.

Este é um serviço que funciona. E as autoridades usam estes serviços para aprimorar suas operações: CET, PM, GCM. Inclusive em reunião do CONSEG Butantã as autoridades da Subprefeitura, PM, Policia Civil e CET informaram que as solicitacoes e B.O. são as fontes primarias de dados para que possam detalhar as operacoes de modo mais eficiente.

Imagine que o distrito do Butantã é enorme. Um dos maiores da Cidade. E, imagine que os recursos de segurança, serviços de manutenção (iluminação, pavimentacao, etc) e trânsito (CET) são limitados. Caso outro bairro faça mais solicitações, terá mais recursos. Pois, de acordo com o sistema de informações (B.O. e Solicitações na Subprefeitura) são estas áreas que mais reclamam as que mais precisam de atendimento dos serviços públicos.

Por este simples motivo, peço a gentileza de Solicitar melhorias ao nosso bairro. Certamente precisam ser coisas específicas. Por isso enviei 50 solicitações. Algumas vezes envio mais de uma, pois demora muito para ter atendimento... Mas não desisto. Será a minha casa, a casa de minha familia. Quero que seja iluminado, que seja seguro, que tenha boa infraestrutura, que tenha arvores e, na medida do possivel, que tenha vagas : )

Particite. É a sua casa !!

Se começarmos agora, teremos um bairro melhor em 2013. Se esperar mudar para melhorar... coisas podem acontecer. E, como sabem, não é lá uma das regiões mais seguras, principalmente, devido à estarmos ao lado da Raposo (rota de fuga de crimonosos!). Mas isso voce já sabe....  ; )

Hoje mesmo, em 10minutos, eu abri 3 Solicitações. Uma para melhoria na iluminação da Eiras Garcia, desde a Corifeu até a Praça Isaí Leirner. Uma para solicitar para recapeamento da Av Eiras Garcia. E por fim uma pedindo plantio de arvores na Av Eng heitor Antonio Eiras Garcia.



Faça sua Solicitação à Subprefeitura do Butantã
http://vertcidadeuniversitaria-moradores.blogspot.com.br/2012/03/faca-sua-solicitacao-subprefeitura-do.html

Abraços,

Um comentário:

  1. Também solicitei o recapeamento e melhorias na iluminação. A fiação na frente do nosso prédio é precária.

    E quanto ao terreno do lado, alguma novidade se foi comprado por alguma construtora?

    ResponderExcluir