terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

"Chaves" antes do Habite-se: cuidado

Faz meses que não consigo escrever por falta de tempo (trabalho e estudos). Mas quero compartilhar algumas infos que recebi neste período.

Cuidado com a PDG querendo lhe entregar as chaves antes de ser emitido o Habite-se do empreendimento.

De acordo com o artigo abaixo, de jornal, e que "
mutuário só deve assumir o pagamento das mensalidades quando a situação do imóvel estiver completamente regular na prefeitura e no cartório. “Enquanto não tem o Habite-se, a responsabilidade é da empresa. O proprietário deve iniciar o pagamento depois de receber as chaves. Em alguns casos, o imóvel está em vias de receber o Habite-se e o proprietário concorda em já receber as chaves. Daí o pagamento passa a ser dele. Se está usufruindo do apartamento, ele é quem paga”, esclarece.
".

Vale a pena conferir para evitar problema$ desnecessários... afinal, sabemos que serão muitos os problemas, assim, se conseguirmos evitar os desnecessários, será muito bom.

Ah! Mais uma coisa! o blog é mais um blog criado por mutuários clientes da PDG (acredite!)

Artigo do blog: CHAVES ANTES DO HABITE-SE?GOLPE OU ESPERTEZA?ACORDEM
Link:  http://residencialmonteverde.wordpress.com/2012/12/06/chaves-antes-do-habite-segolpe-ou-espertezaacordem/

Fonte de informação usada para este artigo: "Construtoras cobram taxas de condomínio antes de entregar chave aos propietários" -  http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2012/07/26/interna_noticias,46368/construtoras-cobram-taxas-de-condominio-antes-de-entregar-chave-aos-propietarios.shtml  (ESTADO DE MINAS, 2012).




Nenhum comentário:

Postar um comentário