terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novo prazo de entrega: Vert Cidade Universitária - Abril 2014

Prezados vizinhos e investidores,

Escrevi para a PDG a fim de obter confirmação de que o prazo de entrega ainda era Dez/2013. Assim, com a confirmação em fevereiro de 2013 eu poderia reclamar com maior facilidade uma multa pelo possível atraso. Explico: as construtoras geralmente tentam justificar os atrasos afirmando que "choveu muito". E, se eu tivesse, agora em fevereiro, uma confirmação da data de entrega Dez/2013, e a PDG afirmasse no futuro que o atraso foi devido as chuvas, eu processaria a empresa dizendo: "choveu quando? no inverno? POrque até o final do Verão estava tudo certo para Dez/2013".

Contudo, para minha surpresa, recebi a seguinte resposta. Peço que você compartilhe conosco caso tenha informações que possam interessar à outros mutuários.

Agradecemos pelo contato e informamos que, segundo cronograma atual da engenharia, a conclusão da obra está prevista para Abril/2014.

"Proporcionaremos uma visita à obra que será o primeiro dos únicos três eventos em que o cliente terá autorização de acesso ao empreendimento antes de receber as suas chaves. A unidade específica de cada cliente poderá ser visitada em ocasiões como o dia da medida e a vistoria técnica. De um modo geral, estes eventos ocorrem "3 meses" antes da entrega.
No dia da visita à obra que é o que chamamos de ‘Café da Manhã, nossos clientes terão a oportunidade de visitar uma unidade modelo (não será a sua própria) para acompanhar o andamento das obras no empreendimento. O evento será realizado em uma única data e não é passível de remarcação, dessa forma, caso o cliente não possa comparecer anotaremos o nome de quem o representará e encaminharemos à área responsável, para que este esteja sinalizado na lista de presença (não é necessária procuração pública).
No dia da medida o proprietário acessará a sua unidade, levando qualquer prestador de serviços que ele pretenda contratar para elaborar o seu projeto de decoração.
No dia da vistoria técnica, que é uma visita obrigatória, o cliente fará uma conferência se sua unidade foi construída conforme a contratação e de acordo com o Memorial Descritivo.
Para este último evento, caso não possa comparecer, o cliente terá que eleger um representante legal com procuração pública.
A obra eefetuará os contatos para agendamento conforme ordem de finalização da unidade, ou seja, não ter recebido o contato significará que o apartamento ainda não está pronto em 100%. Mesmo ele finalizado, existe um cronograma a ser seguido, pela impossibilidade de liberar todas as unidades de uma só vez e melhor gerenciar as vistorias.
Contataremos todos os clientes por e-mail e/ou telefone sobre cada evento mencionado, portanto orientamos que aguarde nossos futuros comunicados. "



--
Nos vemos em breve!!

9 comentários:

  1. Alex, que bom que vc voltou a postar. Infelizmente as notícias não são das melhores.
    Olha, curiosa como sou, entrei em contato com a PDG por duas vezes e a previsão de entrega da obra foi diferente em cada um dos contatos: abril/2014 e julho/2014. Espero acreditar na primeira previsão, pois preciso do apto até o meu casamento, que será em julho.
    Enfim, mesmo com a obra fluindo muito bem (a última vez que fomos, metade do prédio estava semi rebocado já), a PDG arbitrariamente adiou em 4 meses a entrega das nossas chaves.
    Temos que nos unir para não sairmos prejudicados e fazermos valer nossos direitos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julho, Vanessa?!?!

      Me passa o contato, por favor, para eu poder questionar também.
      O prédio já está super pintando... qual será o motivo de atraso tão grande??

      Livia

      Excluir
  2. Olá Alex.

    O prédio já está sendo pintado será qual será o motivo desse atraso?
    Parece que está fluindo tão bem?

    Vocês têm um contato para eu questionar tb?
    Mandei via site da pdg e nunca me responderam.

    Livia

    ResponderExcluir
  3. Olá vizinhos!!!

    Entrei em contato com a PDG a alguns meses atras assim que vi a postagem sobre o atraso, segue o e-mail, é beeeem grande:

    Prezados,

    Conforme o e-mail abaixo agora eu tenho autorização para receber informações do empreendimento Vert Cidade Universitária, unidade 241.

    Por favor, respondam os questionamentos abaixo:

    em 12/03/13 recebi a noticia de que a entrega do empreendimento foi postergada para abril/2014 segundo o cronograma de engenharia.
    No momento da compra e assinatura do contrato o prazo para entrega era out/2013 e isso foi alterado no ano passado para dez/2013 e agora para abril/2014 mas, em nenhum momento, foi enviado um comunicado para os proprietários explicando o motivo de tal atraso.
    Tendo em vista que problemas com mão de obra e problemas meteorológicos já são previsto no projeto pré executivo e consequentemente na elaboração do cronograma de obra, gostaria de esclarecer os seguintes pontos:

    1 – a engenharia ou qualquer outro responsável da obra ou setor de planejamento deveria informar os principais desvios no cronograma base que fazem com que a tendência para termino se estenda até abril/2014;

    2 – informar detalhadamente o que levou a tais desvios ( falta de mão de obra qualificada? Falta de planejamento adequado? Atraso na compra de materiais? Se sim, por qual motivo? Falta de verba para compra? Atraso na entrega de material por parte de fornecedores? Chuvas?)

    3 – após encontrar o que causou esses desvios, informar o que foi feito para corrigir e tentar minimizar tal impacto para o consumidor final;

    4 – informar o total de dias de chuva pleiteados pela obra e qual o impacto disso no prazo final por ora de conhecimento dos proprietários.

    5 – informar quais medidas estão sendo tomadas para que esse prazo tendência de cronograma não seja alterado mais uma vez, ou seja, não ultrapasse a data marco de abril/2014, fato que ultrapassaria o prazo de carência de no Maximo 180 dias de atraso por parte da obra quando da entrega/conclusão do empreendimento.

    6 – qual o motivo de nenhum dos proprietários terem sido notificados pela PDG sobre o atraso na entrega da obra quando isso foi decidido pela equipe de engenharia? Creio que isso é mais do que um dever da construtora, é uma obrigação!

    Aguardo uma resposta e espero que não seja somente depois de 16 dias como foi da outras vez!

    ResponderExcluir
  4. E agora a resposta da PDG:

    Prezada Sra. Rosalia,
    Esclarecemos que estamos no aguardo da reprogramação do cronograma de obras a ser divulgado pela área competente.

    Informamos que a PDG trabalha para alcançar seus objetivos e entregar as unidades aos clientes com a melhor qualidade construtiva e no prazo estimado, porém, devido ao aquecimento do mercado da Construção Civil no país, houve uma maior demanda, tanto na mão de obra qualificada, quanto de materiais de qualidade, o que acarretou na dilatação do prazo de entrega do empreendimento. Saliento que temos total interesse em concluir as obras e atender aos clientes com excelência.
    Ressaltamos que houve esses contratempos que ocorreram durante o período de execução da obra, mas não irá afetar o nosso compromisso com a qualidade das obras no momento da entrega aos proprietários. Diante do fato, não mediremos esforços para cumprir com o cronograma atual de previsão de entrega.
    Quando a obra de fato estiver finalizada pediremos a vistoria da prefeitura para obtermos a expedição deste Auto de Conclusão da Obra. Nesse momento, haverá condições de afirmar exatamente a data em que a obra foi concluída, pois essa será caracterizada de acordo com o dia registrado no documento.

    Reafirmamos o profundo respeito pela confiança que nos foi depositada e contamos com a sua compreensão, nos comprometendo a mantê-lo informado sobre a evolução da obra, atravésdos nossos canais de relacionamento.


    Estamos à sua disposição para outros esclarecimentos.
    Atenciosamente,
    Karine Nascimento
    Relacionamento com Cliente

    - Central de Atendimento Telefônico:
    Fones: 4003-3734 (São Paulo capital) ou 0800 88103734 (Demais localidades)
    Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 20h00 e Sábado das 09h00 às 15h00.

    ResponderExcluir
  5. Outro e-mail que enviei:

    Prezados,

    Agradeço o retorno em 2 dias uteis mas, ainda não recebi nenhuma informação concreta a respeito da entrega da minha unidade.

    Por isso vou tentar simplificar as perguntas pra ter uma resposta melhor por parte da PDG:

    1 - Qual é o prazo de entrega atualmente previsto para o empreendimento?

    2 - Porque nenhum proprietário foi comunicado sobre o atraso na entrega?

    No aguardo.

    Mais um e-mail que enviei:

    Prezados,

    Já se passaram 10 dias corridos desde que eu enviei o ultimo e-mail e até agora não obtive nenhum retorno.

    O e-mail que recebi foi uma resposta padrão na qual não foi respondida nenhuma das minha duvidas, por isso vou perguntar novamente o que eu desejo saber:

    1 - qual é o prazo de entrega atualmente previsto para o empreendimento?

    2 - porque nenhum proprietário foi comunicado sobre o atraso na entrega da obra?

    3 – a engenharia ou qualquer outro responsável da obra ou setor de planejamento deveria informar os principais desvios no cronograma base que fazem com que a tendência para termino se estenda até abril/2014;

    4 – após encontrar o que causou esses desvios, informar o que foi feito para corrigir e tentar minimizar tal impacto para o consumidor final;

    5 – informar o total de dias de chuva pleiteados pela obra e qual o impacto disso no prazo final por ora de conhecimento dos proprietários.

    6 – informar quais medidas estão sendo tomadas para que esse prazo tendência de cronograma não seja alterado mais uma vez, ou seja, não ultrapasse a data marco de abril/2014, fato que ultrapassaria o prazo de carência de no Maximo 180 dias de atraso por parte da obra quando da entrega/conclusão do empreendimento.

    Aguardo uma resposta e que de preferência seja de um profissional da área de planejamento da PDG.

    ResponderExcluir
  6. E a resposta da PDG:

    Prezada Sra. Rosália,

    Em retorno ao seu questionamento, informamos que segundo o atual cronograma da engenharia o prazo previsto para entrega do empreendimento é abril/2014.

    Informamos que o departamento responsável irá encaminhar um comunicado para todos os clientes a partir do 2° semestre deste ano, pedimos que aguarde.

    Salientamos que os principais motivos para o atraso na entrega da obra é que ao longo do processo de planejamento e construção do empreendimento, tivemos algumas dificuldades na aquisição de materiais e na contratação de mão de obra qualificada, decorrentes da forte demanda do mercado de construção civil que acarretou em algumas alterações no cronograma da obra e consequentemente na utilização do prazo de carência da entrega do empreendimento.

    Após detectar que o antigo cronograma não seria cumprido a engenharia reavaliou a viabilidade da obra chegando à conclusão que a nova data de entrega seria abril/2014.

    Em uma obra lidamos com a flexibilidade implícita numa construção civil, entretanto, as áreas envolvidas neste processo estão empenhadas para que não ocorra nenhuma outra alteração no cronograma, mas nos comprometemos a mantê-lo informado sobre a evolução da obra, através dos nossos canais de relacionamento.

    Reiteramos os departamentos internos da PDG não prestam atendimento aos clientes, sendo que, todos são atendidos única e exclusivamente por nossa central de relacionamento através de e-mail, chat ou telefone.

    Permanecemos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.
    Atenciosamente,
    Manuele Galeno
    Relacionamento com Cliente
    - Central de Atendimento
    Fones: 4003-3734 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 881 0734 (Demais Localidades)
    Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 20h00 e Sábado das 09h00 às 15h00.

    ResponderExcluir
  7. Somente em 27/08 foi que enviaram um comunicado dizendo que a obra ia atrasar, apesar que ja saberem disso desde fevereiro....

    Se essa obra pasar de abril, o que ultrapassa a carencia de 180 dias, devemos todos juntos mover uma ação contra a PDG.

    Além de tudo isso, algum funcionario da PDG repassou os dados dos proprietarios do Vert para lojas de moveis planejados e corretores interessados em comprar nossa unidades. Nossos dados são sigilosos e não devem ser repassados pra ninguém e a resposta que recebi deles foi a seguinte:

    Prezada Sra. Rosália,

    Compreendemos seu posicionamento e reiteramos que a PDG não divulga dados dos clientes para terceiros, salientamos que a empresa está tomando as devidas providencias para verificar a fonte que divulgou os dados, reiteramos que todos que estão usando o nome da empresa de forma indevida serão penalizados juridicamente, entretanto, por se trata de um processo interno nos resguardamos ao direito de tomar as devidas providencias sem que a tal decisão seja divulgada.
    Permanecemos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Manuele Galeno

    Relacionamento com Cliente

    - Central de Atendimento Fones: 4003-3734 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 881 0734 (Demais Localidades)
    Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 20h00.

    ResponderExcluir
  8. Espero realmente q seja entregue em Abril pois já tive que adiar o casamento uma vez e não vou poder adiar pela segunda vez, pois tive.que trocar data de tuuuuudo. Eu liguei na Pdg qndo recebi a carta avisando do atraso da Obra e ele me informaram que tem q ser entregue em Abril se não a Pdg terá que pagar multa. Se realmente ultrapassarem os 180 dias, concordo plenamente que todos devemos entrar com processo contra a PDG. AH Além disso me disseram que em janeiro devemos ser chamados para a primeira vistoria. Olhando a obra por fora eu pensei que relamente fosse ser entregue em dezembro, mas.... bom vamos esperar e aguardar né. ...só resta nos desejar boa sorte

    ResponderExcluir