segunda-feira, 5 de março de 2012

Preço dos Imóveis desacelera - G1, 2 de Março, 2012

De acordo com o G1.com.br (Globo) e jornal Bom Dia Brasil o preço dos imóveis começa a desacelerar. Segundo o com o residente da SECOVI SP à altíssima demanda que buscava novos imóveis foi, em grande parte, atendida nos últimos anos.

Seguindo as indicações e informações encontradas no relatório da SECOVI SP (Mercado de Imóveis Novos Residenciais no Primeiro Semestre de 2011 - Balanço do Mercado Imobiliário, link abaixo) o presidente afirmou que as empresas planejam certa estabilidade para 2012. Exatamente isso é o que postei dias atrás ao ler os resultados da PDG Realty de 2011 (link abaixo).

Uma vez que os preços estão altos e grande parte da "demanda reprimida" foi atendida nos últimos anos, o preço agora tende a estabilizar, acompanhando a inflação.

Ao que parece, se os preços desacelerarem e os lançamentos também desacelerarem,serão grandes as chances de ter seu empreendimento entregue próximo ao prazo (dez. 2013, no caso do Vert Cidade Universitária).

Vale a pena ler estas fontes/artigos.

Preço dos imóveis começa a desacelerarhttp://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/preco-dos-imoveis-comeca-a-desacelerar/1841794/
Mercado de Imóveis (2011) - Relatório da SECOVI SPhttp://vertcidadeuniversitaria-moradores.blogspot.com/2012/03/mercado-de-imoveis-2011-relatorio-da.html

PDG publica resultados de 2011 - PDG Realty
http://vertcidadeuniversitaria-moradores.blogspot.com/2012/02/pdg-publica-resultados-de-2011-pdg.html


Abraços,

Um comentário:

  1. Alex, vejo esta situação de duas formas. Como investidor gostaria que houvesse mais valorização, entretanto, acredito que já tivemos um bom ganho até este momento e como os preços não cairão (ficarão estáveis) creio que foi um bom negócio. Pelo lado de futuro morador, é positivo pela sinalização de não atraso.

    ResponderExcluir