sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Conheça a Conx - sua construtora





Pois bem,
Para quem pensava que a incorporação, no caso do Vert Cidade Universitária a PDG MASB, era quem construía: Surpresa! quem construirá nosso empreendimento será a "Conx Construtora e Incorporadora". Isso mesmo! E você pode conhecer um pouco mais sobre ela nos links abaixo.

A PDG (conhecida como PDG Realty) é bastante conhecida. Fazia parte de reconhecida carteira de investimentos de algumas renomadas consultorias de investimento. Tem e teve muitas, muitas, muitas, mas muitas reclamações sobre:
- atrasos,
- problemas com atendimento e serviços ao cliente,
- problemas com acabamento de unidades

Enfim, a lista é realmente grande.. Procure no www.reclameaqui.com.br. A notícia boa é que a maioria das reclamações mencionam empreendimentos que antes eram de empresas que estavam capengas e acabaram sendo adquiridas pela PDG Realty, que agora se diz a maior empresa do ramo no Brasil. Cá entre nós, melhor não é "melhor"... Apenas significa grande. Muitas das reclamações são de empreendimentos AGRE e GOLDFARB.

A MASB é também uma incorporadora, mas com foco um pouco mais dissimanado geograficamente (Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo). Dela nada conheço, quase impossível comentar. Para n dizer que não dá para comentar, não encontrei reclamações dela no reclameaqui.com.br. Mas, convenhamos, se o foco da empresa era Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo podemos auferir que as pessoas não tem (ainda) o hábito de usar as comunicadas para reclamar.

Conversando com colegas engenheiros, fui informado que a construtora não é uma parte crítica no processo e resultado do empreendimento. Me disseram que a construtora executa a obra exatamente como desenvolvido e documentado pela incorporadora/desenvolvedora imobiliaria. Portanto, o que ños importa é a qualidade de nossas incorporadoras (digo no plural, mas no contrato e documento parece ter havido a criação de uma empresa "PDG MASB" - apesar de ter visto que também existem como instituições diferentes).

Por fim,nossa querida Conx. Não conheço esta instituição, mas recentemente criou RSS Feed e Twitter account : )) podem conferir abaixo.

http://www.conx.com.br/
http://twitter.com/#!/conxconstrutora
http://www.conx.com.br/imovel-detalhe/vert-cidade-universitaria


Comentários? sempre bem vindos, turma!


Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário