quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Atraso: entrega deverá ser em abril 2013

Olá vizinhos,

Desculpe não estar postando com frequencia, mas os estudos somados ao trabalho não permitem que eu faça muitas outras coisas nesta fase da vida... Mas vamos la!

Devido aos muito bem vindos comentários de vizinhos, aqui no blog (uhuuu!!!! Manda bala turma.. é para colaborar mesmo, isso ajuda à todos!), eu gostaria de compartilhar algumas informações.

Atraso confirmado:
O atraso foi confirmado, recebi uma carta timbrada pela PDG confirmando o atraso e dizendo que tentarão entregar antes dos 180 dias... Conversa! conheço profundamente à área de conhecimento denominada "comunicação organizacional" ou "comunicação corporativa", incluindo a comunicação de marketing/mercado, comunicação interna, e comunicação institucional) e posso compartilhar minha impressão pessoal e de acadêmico da área que a PDG possui péssimas habilidades de comunicação com stakeholder, incluindo clientes... Esta é uma carta padrão... "por sorte" meu nome veio certo e ainda acertaram o endereço. Eles são muito ruins! É só procurar no Reclame aqui. Mas antes, tome algo para o coração e sente... pois as reclamações não vão te animar. Mas sim prepararão voce para o que esta por vir.

Tenha a certeza de que nosso problemas estão apenas começando. Pesquisem sobre a PDG e vão conhecer um pouco mais sobre esta empresa.  Se fosse hoje, eu não compraria... PDG NUNCA MAIS !!

PDG Nunca mais...
PDG Cadê meu Apê...
PDG Poder de Garantir o Que...


Abracos,
Alex
 

23 comentários:

  1. Chocada!!!! Sem palavras! !! Será que dps de inúmeras reclamações eles não arrumam isso gente

    ResponderExcluir
  2. Nós não temos direitos a fazer aquelad comissões de obras Alex, para poder acompanhar de perto as obras?? Vc sabe de alguma coisa a respeito? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Larissa,

      De fato existem comissões. Mas, pelo que entendi lendo outros blogs e foruns, estas comissões são criadas pela propria PDG. OU, nós teríamos que ir la e fazer valer nosso direito (de obterinformações e acompanhar a obra que ja se encontra em atraso).

      Cordialmente,
      Alexandre

      Excluir
  3. Pessoal, uma coisa eu garanto pra vcs...quando for o momento oportuno de receber as áreas externas do prédio, qualquer morador pode faze-lo a titulo de conferencia assim como vamos fazer com nossas unidades, eu como engenheira civil faço questão de acompanhar tais entregas pois esse cano que não é ralo vai interferir na fachada e é nessa hora que a PDG vai ter que dau um jeito de arrumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Rosalia,

      Voc6e tocou em um ponto de grande preocupação meu: área externa. Se o VISTORIADOR, que será nomeado por nos na assembleia, aprovar o que ainda não está pronto (o que SEMPRE ACONTECE!) estamos fritos. Um colega acabou de pagar por toda a area externa porque a construtora demorou 2 anos para faze-lo. Os moradores decidiram comprar e equipar a area externa, pagando tudo do bolso, e depois entrarão com Ação Judicial contra a construtora.

      Será importantíssimo contarmos com engenheiros e advogados nestes momentos de tomada de decisão sobre o empreendimento.

      Cordialmente,
      Alexandre

      Excluir
    2. Prezada Rosalia,

      desculpe o inconveniente e o erro, de fato o cano não é do ralo, mas sim do gas. E sera fechado. Postei um artigo curto minutos atras sobre isso.

      Desculpe o inconveniente,


      cordialmente,
      Alex,

      Excluir
  4. Pessoal, vamos criar um grupo de e-mail??
    Estou achando tudo isso um absurdo!
    Depois que recebi a cartinha deles, informando do atraso, liguei lá para pedir maiores informações, sobre o motivo.
    A menina tb me deu uma resposta padrão: "será usada a carência para a engenharia finalizar a obra" (????) resposta mais evasiva, impossível.
    Já mandei e-mail para eles, beeem antes disso e nunca tive resposta.
    Para qual vcs mandaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Livia,
      Postei um artigo curto minutos atras sobre este suposto cano conectado ao ralo. De fato este cano não era do ralo, mas do gas e será fechado, nao estara exposto. Peço desculpas pelo erro e inconveniente.




      Cordialmente,
      Alex,

      Excluir
  5. eu mandei para esse: relacionamento@pdg.com.br

    Concordo em criarmos um grupo para tratar disto!

    ResponderExcluir
  6. Alguem tem alguma foto desse ralo ou caninho como o Alex disse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Rosalia e vizinhos,

      Fico imensamente satisfeito em ve-los interagir neste ambiente, ele foi criado para nós usufruirmos dele.

      Eu não tenho foto. Mas passei no FDS passado la e o tal cano está em todas as varandas, inclusive a sua. Acredite!

      Pode ser que este cano seja fechado no futuro, e que este mesmo cano esteja conectado à hidráulica do predio. Mas eu não tenho muitas esperanças. O que espero da PDG, sempre, são coisas ruins. Ë o que aprendi lendo os blogs na internet e o reclame aqui.

      FDS q vem estarei fora de SP, mas no outro estarei por aqui Tentarei torar fotos e compartilhar

      ps: o predio está lindo... So tem este detalhe do cano...

      Forte abraço,
      Alex

      Excluir
  7. Prezados vizinhos, rs.
    O prédio está realmente lindo mesmo. Eu estou inconformada de vê-lo avançando a cada final de semana e ter que me conformar que ele irá atrasar.

    Bom, em contato com a PDG por telefone e por esse e-mail "relacionamento", a nova previsão de entrega é abril/2014. Eu que caso em julho, já estou preparando a minha ação judicial pra garantir a devolução das taxas indevidamente pagas na época da contra e tbm pra garantir meu aluguel após junho se eventualmente passar disso...

    Concordo em criarmos um grupo de e-mails. Só nos unindo teremos forças pra brigar por algo com a PDG/Conx.

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Vanessa,
      td bem com vcs?

      Eu errei ao afirmar que o cano era do ralo. e apenas um cano do gas que ja esta sendo fechado. Desculpe!!

      cordialmente,
      Alex

      Excluir
  8. Olá,
    Concordo em criarmos um e-mail.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Elaine,

      Apenas gostaria de informar que o cano não é do ralo como eu afirmei no artigo. É apenas um cano do gas que ja esta sendo fechado.

      Desculpe pelo erro.

      Cordialmente,
      Alex

      Excluir
  9. Posso fazer um grupo no google e então disponibilizo aqui para entrarem. Pode ser?

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, boa noite.

    Apenas como informação, também sou proprietário de uma unidade e da área de engenharia civil.

    Gostaria de esclarecer uma coisa, referente a esta tubulação que sai na fachada do prédio, NÃO É UM RALO.
    Esta tubulação, serve apenas como passante de outra tubulação (passa por dentro deste tubo), que é a do aquecedor, que todos teremos em nossos apartamentos para aquecermos o sistema de água quente do chuveiro e pia.
    Provavelmente, eles colocaram um tipo de tubo com um chapéu (denominado chapéu chines), e logo caracterizará que não é um ralo saindo pela fachada. Fiquem tranquilos quanto a isso.

    Acompanho a obra quando possível, e no que puder ajudar, estarei a disposição.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Hugo,

      Desculpe demorar dias para ver sua mensagem. Você tem e tinha toda a razão, o cano é apenas da tubulação de gas. Eu escrevi um post e editei o post antigo que tratava deste assunto.

      Peço desculpas pelo erro. De fato, eu errei.

      Nos vemos em breve


      Cordialmente,
      Alex

      Excluir
  11. Pessoal, atualmente estou morando no Rio de Janeiro e venho acompanhando a obra ! Também recebi a carta de atraso da obra. Eu fui morador do butantã e fiscalizava todos os dias o andamento da obra ! Agora distante, só quando vou a SP para ver como estão as coisas. Em dezembro tem a parcela de chaves, após isso já será cobrado o condomínio ? Mesmo com a obra em atraso ? Se puderem esclarecer seria uma boa . Abs. Tambem sou a favor de criarmos um grupo de email !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Eddie,

      Não creio que esta parcela à que vc se refere tenha o nome de Chaves. Em meu contrato é chamada de Repasse. E nada tem a ver com a data das chaves, isto esta descrito em meu contrato (pagamento nada tem a ver com entrega). No entanto, para quem fara finaciamento, é improvavel que consiga faze-lo antes de entregarem o HABITE-SE. E, por isso apenas conseguirão financiar depois de ter o Habite-se (deve ocorrer em Abril).

      Cordialmente,
      Alex

      Excluir
  12. Pessoal, também tenho a dúvida da Adriana. Vamos trocar ideias.
    Fiz o email do grupo vert-cidade-universitaria@googlegroups.com
    https://groups.google.com/d/forum/vert-cidade-universitaria
    Cliquem nesse link para solicitar a participação.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alex e vizinhos..nossa qntas mensagens...fiquei um bom tempo sem entrar aqui...Poxa que.pena que não podemos ter a comissão de obra pois seria bem interessante. Hj liguei na PDG para entender a parcela que tivermos que pagar de 27mil e me disseram q agora não teremos q pagar mais nada ser somente o valor do repasse. Então acredito eu que não vão cobrar valor de condomínio e mesmo pq nem podem né. Espero que as obras não atrasem mais pois terei pressa com a reforma, já adiei meu casamento uma vez e agora será para setembro e não quero mais prejuízos.
    Livia não consigo acessar esse link, só da erro, comi faço???
    E acho mto importante lá na frente qndo nomearmos um vistoriador ser alguém da área de engenharia civil..o que acham??
    Até mais...

    ResponderExcluir