quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vert - Fotos da Obra

Muito bem, vizinho(a),

Você visitou o stand, assinou o contrato, se planejou financeiramente, está pagando suas parcelas, inclusive o reajuste do INCC, mas ainda não viu o andamento da obra? Vamos lá.. tenho uma fotos que podem ajudar : ) mas ainda estão em miniatura em minha máquina. Portanto, neste momento, apenas comentarei e indicarei o site da PDG para o acompanhamento.

Pelo que eu vi, a obra vai "bem, obrigado". A fundação parece estar no final, e durante os primeiros meses de trabalho o esforço, como esperado, foi na fundação e inicio da estrutura dos subsolos. Tive a oportunidade de confirmar que nosso terreno é bastante alto. Estamos quase no nível dos últimos andares dos  prédios da Iquiririm (V Indiana, acho). para os que compraram unidades laterias, em andares altos, e de frente para a Corifeu, compartilho que acho que haverá vista para a Paulista... Pode ser Sonho, mas o Googlre Maps indica que estaremos de frente para as antenas... E estamos em terreno bastante alto. Quem sabe....

A impressão que eu tive é que os dois blocos serão divididos assim: olhando o prédio de frente, um bloco~formado pelas unidades da direita e outro bloco formado pelas unidades da esquerda. a razão desta impressão é que notei que há "duas construções" subindo em velocidades diferentes. Uma construção, da esquerda (mais próx. à Corifeu) está subindo mais rápido, coisa de um à três andares, enquanto a contrução da direita está ainda no primeiro pavimento. Pavimento este que deve ser subsolo ainda.

Fiquei bastante satisfeito ao ver nosso empreendimento crescendo. Parabéns à todos nós : )



Abraços,

5 comentários:

  1. Olá, Alex.
    Adorei a iniciativa do blog. Achei ele no Google e fiquei muito contente de saber que eu e meu noivo não somos os únicos ansiosos com essa obra.
    Realmente a obra aparenta estar fluindo muito bem e tenho a mesma impressão que vc, de que serão dois blocos "distintos" na mesma torre, pela velocidade das obras.

    Parabéns pela iniciativa!

    Vanessa de Souza Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Vanessa.

      Sem dúvida há mais de nós "por aí", "perambulando" por SP rs

      Antes de falar do nosso empreendimento, gostaria de tocar no ponto que acho mais importante, Vanessa. Dê uma olhada, com certa frequência, mensal talvez, no reclameaqui.com.br. Procure pela PDG... as reclamações são muitas, muitas muitas... são diáriamente acrescentadas no site, e sobre os mais diversos problemas. Os que mais me preocupam são estes:
      - atraso maior do que o esperado, 6 meses. Nada de Copa do Mundo em casa, Vanessa! rs
      - infiltrações nas paredes (acredite)
      - paredes tortas, digo, que não tem 90 graus em suas quinas
      - documentação para financiamento que não é entregue
      - problemas com a Central de atendimento, que não é o nosso caso, pelo que experienciei até o momento

      Cometários adicionais: a maioria das reclamações são da Obras iniciadas por empresas que estavam para falir (Goldfarb, Klabin, Agre) e foram compradas pela PDG. O que me preocupa é que ha obras aqui em moema, Campo Belo, e Brooklin com reclamacoes. Imoveis de 1 milhão, e que são entregues de forma "ridícula".

      Voltando à mensagem.... peço desculpas por não ter enviado as fotos da obra ainda, apenas conseguir obter miniaturas da máquina. Minha noiva ainda não me passou as originais para mim.

      Sobre a obra especificamente... sou publicitário, portanto não espere muito de mim. Minha impressão é que o prédio, inteiro, é pequeno. Menor do que "pintaram" nas fotos do material de divulgação (folders). Mesmo assim, parece estar indo bem, sim. Eu peguei as medidas da piscina e "sala de ginástica", são muito pequenas. Piscina tem cerca de 12 metros, e a sala tem cerca de 8 metros por uns 5. Complicado (para 216 unidades! rs


      Forte abraço, Vanessa. E se prepare psicologicamente... estou esperando muitos problemas, pois isso deverá me ajudar à solucioná-los com menos stress.

      Nos vemos em breve!

      Alexandre Degani de Cantone

      Excluir
    2. Desculpe tanto texto...

      Um comentário adicional: criei o blog após pesquisar na Internet sobre a PDG. Encontrei um blog do empreendimento "Morare", que não existe mais. E outro do empreendimento Parque das Flores http://parquedospassaros.wordpress.com/ que é PDG.

      Requisitei acesso para ser incluido no mailing list deles, pois os problemas e solucoes deles poderiam me ajudar de alguma forma, mas negaram meu pedido.

      Desculpe por tanto texto, mais uma vez.

      Excluir
  2. Alex, acredito que teremos problemas como qualquer outra obra enfrenta. Mas espero, sinceramente, que os problemas de nossa obra sejam os regulares para resolver burocracia e documentação, sem enfrentarmos atrasos na entrega (afinal dinheiro e tempo não são problemas no nosso caso)...
    O problema das metragens que você falou é algo que só teremos noção quando tudo ficar pronto e, aí sim, tomaremos as providências que forem cabíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Obrigado mais uma vez por compartilhar aqui seus comentários.

      Lendo as reclamações sobre a PDG fiquei bastante preocupado, Vanessa. Sendo a PDG a maior incorporadora no país, e sendo ela voltada para empreendimentos que não são premium (com exceções), receio que teremos problemas com o prazo, com a qualidade, com os agendamentos para vistorias, documentação para financiamento etc.
      http://vertcidadeuniversitaria-moradores.blogspot.com/2012/02/reclamacoes-sobre-pdg-incorporacoes.html. As reclamações são muitas.

      O que conforta é mensagem do "presidente" da PDG aos acionistas: para gerar caixa, devemos entregar o que lançamos.

      Ademais, há um artigo sobre o Mercado Imobiliário na Exame. Falam da PDG e da estabilização dos lançamentos em 2012, que terá o mesmo número de lançamentos de 2011 representando o "não crescimento", pois não estão conseguindo atender à demanda que se propuseram a atender.

      Torço para sermos contemplados neste cenário, sermos os primeiros à entrar nesta Era das Entregas no Prazo.

      Estes posts abaixo devem interessar.

      http://vertcidadeuniversitaria-moradores.blogspot.com/2012/02/obra-atrasada-significa-saldo-devedor.html

      http://vertcidadeuniversitaria-moradores.blogspot.com/2012/02/vistoria-tecnica-pdg-veja-este-video.html



      Abraços,
      Alexandre : )

      Excluir