terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Comentários sobre a vistoria técnica no Vert Cidade Universitária

Prezados(as) vizinhos(as),

Escrevo este post com grande satisfação. Alguns de nossos colegas compartilharam as experiências que tiveram nas vistorias técnicas e faço questão de compartilhar com cada um de vocês.

Primeiramente, notei que um colega já fez duas vistorias enquanto eu Não fiz nenhuma rs. E a PDG informou que existe um processo pelo qual todas as unidades deveria ser vistoriadas uma primeira vez, antes que qualquer unidade fosse vistoriada duas vezes. Este processo não está sendo seguido, visto que eu não fiz nenhuma vistoria e um colega fez duas... Acontece (né, PDG?!) rs É isso ai... PDG NUNCA MAIS.

Não colocarei o nome dos colegas, os quais contribuíram de forma bastante rica para esta nossa comunidade.

Comentário 1:
"Pessoal, fiz a vistoria na minha unidade e todos os itens relatados pelo Rocha eu não tive problema algum.

Meu único problema foi a porta de correr que da acesso a sacada. Estava um pouco emperrada e não fechava.
Prontamente um funcionário foi acionado e corrigiu."

Comentário 2:
"A minha unidade tbm não estava das piores. Todos os problemas que encontramos foram prontamente atendidos pelos funcionários da PDG, como pintura das portas na parte superior, problemas nas janelas e portas da lavanderia, sifão trincado e vazamento na pia e tanque, etc.
Perto dos vídeos que tinha assistido de vistorias, achei a qualidade da obra bem melhor que o esperado."

Comentário 3:
"Meu apto não foi aprovado nas duas vistorias que fiz. E não estou sendo muito exigente. Deixei passar uma série de coisas que prefiro consertar depois de receber as chaves, pois se for brigar pra valer vou acabar na justiça sem garantia de resolver os problemas encontrados.
A verdade é que o acabamento da obra é muito ruim e o material empregado não garante um sono tranquilo. Torço para que tenhamos sorte e nada de sério aconteça, mas estou me preparando para o pior. Procurei informações sobre esta construtora e o que ouvi foi preocupante.
Esta iniciativa do Alex é boa. Podermos trocar experiências, tanto positivas como negativas, mas seria bom também que mais futuros proprietários participassem destas discussões. Quanto mais gente mais poder de negociação teremos contra a construtora.
Uma dor de cabeça grande que se anuncia estão nas garagens. Teremos problemas com a divisão de vagas e nem a construtora CONX, nem a PDG oferecem solução alguma. Dizem que a competência para 'organizar a bagunça' será do condomínio depois de formado, ou seja largaram o foguete na nossa mão. Enfim..."

Obrigado à todos vocês que contribuíram... estou certo de que este conhecimento ajudará outros compradores de imoveis, assim como blogs de outros empreendimentos me ajudaram bastante.

Nos vemos em breve!


Cordialmente,
Alex

11 comentários:

  1. Olá, Alex! Como vai? Me preocupo um pouco porque fiz a vistoria meio com pressa e nem olhei essas coisas. Parecia tudo bem... Será que fui ao empreendimento certo? kkkkkk! O motivo de postar agora seria outro: Por acaso você e outros moradores foram contatados por um escritório de advocacia oferecendo os serviços para montar um processo coletivo para ressarcimento das taxas SATI, dentre outras e comissões diversas que nos cobraram na aquisição? No meu caso foi deprimente: Tivemos que dar ''um monte '' de cheques picados para todos os profissionais envolvidos no lançamento e, segundo essa advogada, esses custos são de responsabilidade da VENDEDORA, no caso PDG! Abraços à todos e aguardo um breve contato. Erison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venho por essa trazer minha indignação refente ao Vert! Passei hoje pela manha e vi o mesmo todo pichado...isso mesmo todos os lados do últimos andares pichados. Pagamos condomínio para também obter segurança não seria? Cade nossa SEGURANÇA!?! Os boletos do condomínios já foram cobrados, Não e mesmo??!@

      Excluir
  2. Repassando informações pesquisadas na internet, com decisão em julgado:

    1) A construtora é responsável pelos condomínios dos apartamentos não entregues. O proprietário só deve pagar o condomínio após o recebimento das chaves (salvo por atraso de pagamento, considerando a data PREVISTA para o mesmo).

    2) O prazo de carência da obra (180 dias) é abusivo e ilegal. Mediante uma ação judicial, a construtora deverá indenizar os compradores pelo tempo de atraso, considerando a data ORIGINAL prevista para a entrega.

    3) A taxa de corretagem paga no ato da compra também é abusiva e ilegal. Pode-se requerer o estorno em dobro. (parece que há o prazo de 3 anos para requerer, após a assinatura)

    4) Sobre a taxa de assessoria jurídica também paga na compra, não temos informações, mas as indicações são, também, de abusividade.

    5) O contrato rege que as vagas de carros são no 1º e 2º subsolo (cláusula 1.5.2); não menciona vagas nos pátios laterais e muito menos em frente ao salão de festas. Tenho fotos da maquete, as quais apresentam toda a área do térreo como área livre. Não há a representação dessas vagas demarcadas.

    6) Pelas mesmas fotos, vê-se que a churrasqueira principal foi construída em local diferente do previsto. (já existe um processo correndo sobre isso, movido por um comprador).

    Por fim, relato minha impressão de que a PDG montou um cronograma que faz pressão a todos, com o objetivo aparente de acelerar a entrega do empreendimento, os aceites das unidades e os processos de financiamentos. Para mim, é visível a intenção deles em se eximirem do que for possível, o quanto antes.

    Seguem 2 links, dentre os sites em que pesquisei:
    http://www.hfp.adv.br/indenizacao-por-atraso-de-entrega-de-imovel/

    http://mariamelo.jusbrasil.com.br/artigos/111842846/da-abusividade-da-clausula-de-carencia-e-a-imposicao-do-pagamento-de-taxa-sati-e-corretagem-nos-contratos-imobiliarios

    Fernanda (ap 177)

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, seria legal centralizarmos todas essas discussões no grupo de e-mail criado para o nosso prédio: "vert-cidade-universitaria@googlegroups.com"

    Acho que agora nessa fase de entrega de chaves, assembleia, financiamentos, é legal termos esse canal direto para todos os proprietários.

    Divulguem para os demais proprietários!

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, procurei por esse grupo e não encontrei.
      Pode explicar melhor, pf.
      Obrigado.

      Excluir
    2. Vanessa, também não encontrei o grupo! Estamos tentando conseguir o malling dos proprietários junto a construtora para futuros contatos, e poderíamos utilizar este canal criado por vc para tratarmos de assuntos comuns. Pode ser?

      Excluir
    3. olá, boa tarde Vanessa!!
      Também procurei o grupo e não encontrei. Poderia nos dizer como faz?

      Obrigada

      Excluir
    4. Pessoal, boa noite!
      O grupo foi criado por iniciativa de uma outra proprietária.
      Segue o link para enviar pedido e ser adicionado ao grupo. Depois, para trocar ideias, é só enviar e-mails ao endereço que mandei no outro recado que todos os incluídos receberão e poderão participar.

      Segue o link para pedir e ser incluído (foi o que eu utilizei):
      https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!members/vert-cidade-universitaria

      Qualquer dúvida, me avisem.

      Abs,

      Excluir
  4. Boa tarde, caros amigos do Vert!

    Somos fornecedores de box para banheiro, espelho, janela para área de serviço, sacada, tampos e divisórias de vidro.

    Entregamos em 3 a 5 dias úteis itens padrão!

    Confiram nossas ofertas ligando para (11) 3733-9497 / 3733-3638.


    att
    Bianca.
    Alcon Vidros

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, tenho interesse em alugar apto de 3 dorms no Vert, caso alguém tenha para alugar favor me contatar via email:

    wkprojetos@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Alex,

    Tem algum conhecimento sobre a questão do IPTU? Pagamos mensalmente parcelas do IPTU nos boletos do condomínio mas recebi outras duas cobranças referente aos exercícios de 2014 e 2015.

    Esta correta a cobranças?

    Estou achando os Valores muito altos!!

    Abs,

    ResponderExcluir