terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Comentários sobre a vistoria técnica no Vert Cidade Universitária

Prezados(as) vizinhos(as),

Escrevo este post com grande satisfação. Alguns de nossos colegas compartilharam as experiências que tiveram nas vistorias técnicas e faço questão de compartilhar com cada um de vocês.

Primeiramente, notei que um colega já fez duas vistorias enquanto eu Não fiz nenhuma rs. E a PDG informou que existe um processo pelo qual todas as unidades deveria ser vistoriadas uma primeira vez, antes que qualquer unidade fosse vistoriada duas vezes. Este processo não está sendo seguido, visto que eu não fiz nenhuma vistoria e um colega fez duas... Acontece (né, PDG?!) rs É isso ai... PDG NUNCA MAIS.

Não colocarei o nome dos colegas, os quais contribuíram de forma bastante rica para esta nossa comunidade.

Comentário 1:
"Pessoal, fiz a vistoria na minha unidade e todos os itens relatados pelo Rocha eu não tive problema algum.

Meu único problema foi a porta de correr que da acesso a sacada. Estava um pouco emperrada e não fechava.
Prontamente um funcionário foi acionado e corrigiu."

Comentário 2:
"A minha unidade tbm não estava das piores. Todos os problemas que encontramos foram prontamente atendidos pelos funcionários da PDG, como pintura das portas na parte superior, problemas nas janelas e portas da lavanderia, sifão trincado e vazamento na pia e tanque, etc.
Perto dos vídeos que tinha assistido de vistorias, achei a qualidade da obra bem melhor que o esperado."

Comentário 3:
"Meu apto não foi aprovado nas duas vistorias que fiz. E não estou sendo muito exigente. Deixei passar uma série de coisas que prefiro consertar depois de receber as chaves, pois se for brigar pra valer vou acabar na justiça sem garantia de resolver os problemas encontrados.
A verdade é que o acabamento da obra é muito ruim e o material empregado não garante um sono tranquilo. Torço para que tenhamos sorte e nada de sério aconteça, mas estou me preparando para o pior. Procurei informações sobre esta construtora e o que ouvi foi preocupante.
Esta iniciativa do Alex é boa. Podermos trocar experiências, tanto positivas como negativas, mas seria bom também que mais futuros proprietários participassem destas discussões. Quanto mais gente mais poder de negociação teremos contra a construtora.
Uma dor de cabeça grande que se anuncia estão nas garagens. Teremos problemas com a divisão de vagas e nem a construtora CONX, nem a PDG oferecem solução alguma. Dizem que a competência para 'organizar a bagunça' será do condomínio depois de formado, ou seja largaram o foguete na nossa mão. Enfim..."

Obrigado à todos vocês que contribuíram... estou certo de que este conhecimento ajudará outros compradores de imoveis, assim como blogs de outros empreendimentos me ajudaram bastante.

Nos vemos em breve!


Cordialmente,
Alex

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resultado da Visita Técnica

Como muitos já notaram, as vistorias foram iniciadas. Eu ainda não tive a "oportunidade" de ver o "resultado" da obra em termos de unidade autônoma. Mas, contando com a colaboração de uma de nossas(os) vizinhas(os), recebi valiosas informações.

De acordo com esta(o) vizinha(o):
"tentei ser o mais complacente possível, não deu.
- Vazamento na pia e no sifão do banheiro,
- Caimento contrário na varanda, a água fica parada formando uma grande poça.
- Ralo entupido,
- Bancada da Pia com caimento contrário e com os suportes desnivelados,
- Falta de acabamento nos batentes ( pintura).
- Grande fresta sob a porta da sala ( social) +- 2cm.
Enfim defeitos absurdos que se não corrigidos agora teremos que conviver com eles para sempre ou então contratar alguém para "reformar" os apartamentos"

Eu agradeço imensamente pela contribuição acima. Certamente permite alinhamento de expectativas. Você já pode imaginar o que vem por ai....

Nos vemos em breve,

Alex
: )