quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Índice FIPE ZAP de Preços de Imóveis Anunciados

Uma ou duas semanas atrás tomei conhecimento do índice Índice FIPE ZAP. Eu estava assistindo a GloboNews (jornal Conta Corrente) e o âncora comentou o aumento do valor do preço dos imóveis. Interessante foi ouvir especialistas dizerem que a tendência ainda é de alta. Bom! Muito bom... sorte a nossa, afinal já adquirimos a nossa parte ; )  ao menos, por hora : ))

Com relação ao índice, você pode acessá-lo aqui: http://www.zap.com.br/imoveis/fipe-zap/

Note que há uma seção abaixo, chamada ESTATÍSTICAS ZAP IMÓVEIS:, nela você pode comparar a os preços dos imóveis de diferentes bairros anunciados no ZAP Imoveis. Por exemplo, Jd Bonfiglioli e outro bairro.

Contudo, é bom lembrar que este índice, e estas comparações são realizadas com BASE em valores dos imóveis anunciados no Zap Imoveis, e não em aptos na planta somente. E, como sabemos, muitas pessoas vendem imóveis em outros bairros e informam o Jd Bonfiglioli como localidade. Eu acredito que isto tenha tornado o valor dos imóveis da região mais baixos que a realidade - pois ao acessar a curva de evolução dos valores dos imóveis no bairro, estamos vendo valores que contemplam imoveis de outras localidades próximas ao bairro.

Note também que você pode filtrar os dados informando o número de quartos e o período que deseja analizar. Tudo na seção ESTATÍSTICAS ZAP IMÓVEIS.


Abraços,

Vert - Fotos da Obra

Muito bem, vizinho(a),

Você visitou o stand, assinou o contrato, se planejou financeiramente, está pagando suas parcelas, inclusive o reajuste do INCC, mas ainda não viu o andamento da obra? Vamos lá.. tenho uma fotos que podem ajudar : ) mas ainda estão em miniatura em minha máquina. Portanto, neste momento, apenas comentarei e indicarei o site da PDG para o acompanhamento.

Pelo que eu vi, a obra vai "bem, obrigado". A fundação parece estar no final, e durante os primeiros meses de trabalho o esforço, como esperado, foi na fundação e inicio da estrutura dos subsolos. Tive a oportunidade de confirmar que nosso terreno é bastante alto. Estamos quase no nível dos últimos andares dos  prédios da Iquiririm (V Indiana, acho). para os que compraram unidades laterias, em andares altos, e de frente para a Corifeu, compartilho que acho que haverá vista para a Paulista... Pode ser Sonho, mas o Googlre Maps indica que estaremos de frente para as antenas... E estamos em terreno bastante alto. Quem sabe....

A impressão que eu tive é que os dois blocos serão divididos assim: olhando o prédio de frente, um bloco~formado pelas unidades da direita e outro bloco formado pelas unidades da esquerda. a razão desta impressão é que notei que há "duas construções" subindo em velocidades diferentes. Uma construção, da esquerda (mais próx. à Corifeu) está subindo mais rápido, coisa de um à três andares, enquanto a contrução da direita está ainda no primeiro pavimento. Pavimento este que deve ser subsolo ainda.

Fiquei bastante satisfeito ao ver nosso empreendimento crescendo. Parabéns à todos nós : )



Abraços,

Um prédio ao lado do Vert ? Parece que sim.

Olá vizinhos e vizinhas,

Semanas atrás eu estava conversando com um corretor (algumas vezes me faço de comprador potencial para saber preço das unidades e obter mais informações) e fui informado que o terreno ao lado do Vert foi comprado por uma construtora.

O terreno é o da antiga escola/faculdade que foi fechada um ano atrás, ou mais. É um terreno "grande", parecido com o nosso. Para localizar melhor, se voc6e estiver na Eiras Garcia olhando nosso prédio, este terreno está à esquerda de nós. Ou seja, ao lado do nosso terreno, em direção à Corifeu - é nosso vizinho.

Muito bem. a informação não é oficial, não há, ainda, nenhum stand nem comunicado sobre tal empreendimento. E não sei qual construtora pode ter comprado.

Caso a informação seja verdade, tal  empreendimento pode tirar um pouco da vista que as unidades laterais teriam, unidades estas de frente para a Corifeu.

Como comentei, nada oficial, mas o corretor disse que era informação garantiga. E realmente parece estranho nmão haver nenhuma placa de Vende ou de Aluga. parece que estão "marinando" aquele terreno.

No mínimo, interessante.


abraços,

Cobranças Indevidas - recebimento de 2 Boletos

Olá,

Como muitos de vocês, eu também tenho recebido dois boletos de cobrança para o pagamento da mesma parcela. por exemplo, mes passado receboi dois boletos e este m6es recebi mais dois. Contudo, são documentos (veja o N do Documento no boleto) diferentes, emitidos em datas diferentes. Todos pela mesma agência (cedente).

Após entrar em contato com a PDG (por meio do Gennaro) ele verificou com o dpto de Finanças e informaram que a causa foi um erro no "sistema" da agência.

Meu receio foi decidir qual boleto pagar! Afinal, eram dois diferentes, referindo-se a mesma parcela.  Guardei os dois boletos, vim ao Portal do Cliente (PDG.com.br) e gerei uma segunda via. Após pagá-la aguardei que o pagamento fosse informado no Portal, em "Extrato Financeiro".

Tudo ocorreu como esperado, e o Gennaro informou que o problema já foi comunicado e que será resolvido para o próximo mes.

Abraços,